Qual é o seu estado?
AC AL AM AP BA CE DF ES GO MA MG MS MT PA PB PE PI PR RJ RN RO RR RS SC SE SP TO
Publicado em 27 de junho de 2022

TJPR reabre Processo Seletivo com oportunidades de estágio de direito em Catanduvas do Paraná

Além da bolsa-auxílio, a função ofertada possui benefícios como auxílio-transporte e seguro contra acidentes pessoais.

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) torna pública nota de retificação do Processo Seletivo de estudantes de direito para estágio em Catanduvas, o qual tem por objetivo o preenchimento de vagas, bem como a formação de cadastro reserva. O candidato deve estar cursando do primeiro ao oitavo termo de direito, presencial ou à distância, e ter no mínimo 16 anos no momento da contratação, estando devidamente matriculado em alguma das instituições de ensino conveniadas ao TJPR.

Segundo o documento (retificação I), o período de inscrições foi reaberto, portanto, os interessados podem se inscrever no período de 28 de junho a 8 de julho de 2022, por meio do site do TJPR na página do processo seletivo. Em razão disso, a data da prova objetiva remota foi alterada, com previsão para ser realizada no dia 18 de julho de 2022, ficando disponível no horário das 14h às 18h. Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões de: noções de direito civil; processual civil; direito penal; processual penal; direito constitucional; juizados especiais e língua portuguesa.

Haverá ainda a segunda fase do processo, onde será realizada uma entrevista com a autoridade solicitante ou a quem ele delegar, que irá analisar exclusivamente a aptidão do candidato à vaga, conforme as demandas da unidade e o perfil acadêmico desejado.

Para a convocação é necessário de no mínimo 60% de aproveitamento na prova escrita. Já para a admissão do candidato é essencial uma média aritmética de no mínimo 60% de rendimento na prova escrita e na entrevista em conjunto. Os candidatos aprovados serão chamados por ordem de classificação por meio de telefone e email. É obrigatório a apresentação dos documentos necessários para admissão do cargo, correndo o risco de desclassificação do candidato caso não os apresentem.

A seleção

As oportunidades a serem disputadas serão de acordo com o perfil dos candidatos. Dentro do total de funções ofertadas, haverá oportunidades específicas para pessoas que se enquadram nos critérios do edital.

Os aprovados devem cumprir carga horária de cinco horas diárias, soma total de 25 horas semanais, contendo auxílio-transporte de R$ 11,00 por dia efetivamente estagiado e bolsa-auxílio mensal de R$ 1.050,84. O estagiário ainda conta com apólice de seguro para cobrimento de acidentes pessoais, como morte acidental, invalidez permanente total ou parcial por acidente, e despesas médico-hospitalares, caso porventura aconteça durante a realização do estágio.

Para a realização da primeira etapa de avaliação, o candidato deve certificar-se previamente de alguns requisitos necessários

- Microcomputador (desktop ou notebook);
- Navegadores Mozilla Firefox, Google Chrome ou Microsoft Edge atualizados;
- Teclado Português (Brasil ABNT ou ABNT 2);
- Acesso ininterrupto à internet mediante conexão de dados de pelo menos 1mbps;
- Dispositivo para captura e gravação de imagens em tempo real (webcam).

A validade do estágio é de dois anos, podendo exceder o prazo quando se tratar de pessoa com deficiência. Entretanto, o Processo Seletivo terá um ano de validade.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

TJPR reabre Processo Seletivo com oportunidades de estágio de direito em Catanduvas do Paraná

Copyright 2011-2024 - Todos os direitos reservados.
Nosso conteúdo é protegido pela lei dos direitos autorais, é obrigatória a citação da fonte ao utilizá-lo.

Política de Privacidade

Notícias Notícias
Livro Livros
Professora Aulas
17
Questões Questões