Qual é o seu estado?
AC AL AM AP BA CE DF ES GO MA MG MS MT PA PB PE PI PR RJ RN RO RR RS SC SE SP TO
Publicado em 16 de abril de 2024

Processo Seletivo no Departamento de Saúde Ambiental da USP é divulgado

Confira: Processo Seletivo para Doutores no Departamento de Saúde Ambiental da USP.

A Universidade de São Paulo (USP) por meio da Faculdade de Saúde Pública divulga a abertura de um novo Concurso Público que tem como objetivo a contratação de Professor Titular, a fim de atuar junto ao Departamento de Saúde Ambiental.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga na área de Saúde Ambiental Global, de acordo com o respectivo programa que segue: Avaliação e governança de riscos no contexto da saúde ambiental global; Poluição e contaminação ambiental: abordagem da saúde ambiental global; Saúde Única: Perspectivas em saúde ambiental global; A saúde única como um pilar da saúde ambiental global; A importância da Ciência da Exposição para a saúde ambiental global; O uso de biomarcadores para pesquisas translacionais em problemas de saúde ambiental global; Dimensões humanas das mudanças climáticas; Trajetórias transformativas nas agendas globais no contexto da sustentabilidade global; Riscos sistêmicos, policrises e incertezas no contexto da saúde ambiental global; Órgãos intergovernamentais e acordos ambientais globais; Mudanças climáticas, eventos extremos e disponibilidade hídrica global.

Ao ser contratado, o profissional contará com a remuneração de R$ 21.942,59 ao mês, para atuar em regime de dedicação docência e à pesquisa (RDIDP).

Para concorrer a oportunidade, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida de doutorado na respectiva área.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 9h do dia 17 de abril de 2024 até às 23h59 do dia 14 de outubro de 2024, exclusivamente via internet no site da USP.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados de acordo com as seguintes etapas:

  • julgamento dos títulos;
  • prova pública oral de erudição;
  • prova pública de arguição.

O concurso terá validade imediata e será proposto para nomeação somente o candidato indicado para o cargo posto em concurso.

Processo Seletivo no Departamento de Saúde Ambiental da USP é divulgado

Copyright 2011-2024 - Todos os direitos reservados.
Nosso conteúdo é protegido pela lei dos direitos autorais, é obrigatória a citação da fonte ao utilizá-lo.

Política de Privacidade

Notícias Notícias
Livro Livros
Professora Aulas
17
Questões Questões