Prefeitura de Igarapé, em Minas Gerais, lança dois Concursos Públicos com 16 vagas.
Candidatos serão avaliados por teste objetivo. Confira!
A Prefeitura de Igarapé, localizada em Minas Gerais, acaba de lançar dois Concursos Públicos para preencher 16 vagas em cargos específicos.
As oportunidades estão divididas em dois editais distintos:
- Edital nº 02/2024: Agente de Defesa Civil (4); Agente de Trânsito (3); Advogado (3);
- Edital nº 03/2024: Guarda Civil Municipal - Masculino e Feminino (6).
Para concorrer, é necessário que os candidatos tenham no mínimo 18 anos, estejam em dia com suas obrigações eleitorais e militares (no caso dos homens), possuam ensino médio ou superior na área específica, entre outros requisitos.
Além disso, há vagas reservadas para candidatos com deficiência (PCD) e candidatos negros (N), conforme especificações dos editais.
A remuneração varia de R$ 2.481,60 a R$ 7.190,92, com carga horária de 12 a 40 horas semanais.
As inscrições serão realizadas de 1º a 30 de julho de 2024 no site da IBGP, com taxa de inscrição entre R$ 80,00 e R$ 90,00. Os candidatos que se encaixam nos critérios estabelecidos nos editais podem solicitar a isenção da taxa dentro do prazo determinado.
Processo Seletivo
O processo de seleção envolverá uma prova objetiva para todos os cargos, teste de títulos para Advogado e Guarda Municipal. Para o cargo de Guarda Civil Municipal, haverá etapas adicionais, tais como prova de capacidade física, avaliação psicológica, avaliação médica, avaliação de cota racial, sindicância social e curso de formação.
Os Concursos Públicos terão validade de dois anos, podendo ser prorrogados por igual período. Para obter mais informações, consulte os editais completos disponíveis no site oficial.