Ministério Público do Trabalho (MPT) anuncia Concurso Público com oportunidades em MG, PA e RR
Concurso do Ministério Público do Trabalho (MPT) para profissionais de Direito com experiência de três anos. Oportunidades em MG, PA e RR.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) divulgou nesta sexta-feira, 8, o edital do Concurso Público destinado ao provimento de três vagas no cargo de Procurador nos Municípios de Teófilo Otoni/MG, Marabá/PA e Boa Vista/RR.
Requisitos e Inscrições
Podem se inscrever profissionais que tenham formação em Direito e três anos de experiência na atividade jurídica até a data da inscrição definitiva. A inscrição preliminar será feita exclusivamente no site do MPT, entre os dias 12 de dezembro de 2023 a 10 de janeiro de 2024. É necessário efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 250,00.
Será concedida isenção da taxa de inscrição para os candidatos que comprovarem atendimento aos requisitos da Lei nº 13.656/2018, mediante requerimento específico formulado até 15 dias antes do término do prazo das inscrições. Os candidatos devem informar obrigatoriamente o Número de Identificação Social (NIS) atribuído pelo CadÚnico ou apresentar documentação que comprove ser doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.
Etapa de Seleção
A seleção dos candidatos será feita por meio de provas objetivas, provas discursivas, prova prática, provas orais e prova de títulos.
A prova objetiva está prevista para ser realizada no dia 15 de março de 2024, enquanto a prova discursiva acontecerá em 23 de maio de 2024. Já a prova prática está marcada para o dia 4 de agosto de 2024.
A inscrição definitiva acontecerá entre 17 e 24 de setembro de 2024. Em seguida, será realizada a prova oral, entre 14 e 18 de outubro de 2024.
Validade do Concurso
O Concurso Público terá validade de dois anos, contados a partir da data da publicação da homologação do resultado final. Além disso, há a possibilidade de prorrogação por igual período, a critério do Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho.
Para mais informações, acesse o site oficial do Ministério Público do Trabalho.
