Qual é o seu estado?
AC AL AM AP BA CE DF ES GO MA MG MS MT PA PB PE PI PR RJ RN RO RR RS SC SE SP TO
Publicado em 16 de abril de 2024

Ministério Público do Paraná divulga Processo Seletivo para contratação de Residente

Vagas para Residente no MP do Paraná para alunos de pós-graduação em Direito. Confira!

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP/PR) está divulgando um novo Processo Seletivo para preencher uma vaga e formar cadastro reserva de estagiário. As oportunidades são voltadas para alunos de pós-graduação ou estágio pós-doutoral em Direito.

Os candidatos aprovados irão atuar junto ao 6º Gabinete do 5º Grupo Cível da Procuradoria de Justiça da Comarca de Curitiba. O estagiário cumprirá jornadas de seis horas diárias e receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 3.000,00, além de auxílio-transporte no valor de R$ 264,00.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas online, por e-mail, enviando os documentos necessários para [email protected]. Os interessados têm até o dia 23 de abril de 2024 para se inscreverem.

Para se candidatar, é preciso enviar as seguintes informações: nome completo, data de nascimento, número de documento de identidade, endereço de e-mail e telefones para contato, instituição de ensino e curso em que está matriculado, e curriculum vitae.

Prova e Classificação

O processo seletivo conta com uma prova teórica, prevista para o dia 24 de abril de 2024, das 13h às 17h, abordando questões sobre interpretação e aplicação do Código Civil e do Código de Processo Civil, assim como conhecimentos em Direito da Infância e Juventude e legislação extravagante.

Os candidatos aprovados na etapa teórica passarão por uma entrevista, previamente agendada. O Processo Seletivo tem validade de um ano, conforme edital disponível para consulta no site do MP/PR.

Ministério Público do Paraná divulga Processo Seletivo para contratação de Residente

Copyright 2011-2024 - Todos os direitos reservados.
Nosso conteúdo é protegido pela lei dos direitos autorais, é obrigatória a citação da fonte ao utilizá-lo.

Política de Privacidade

Notícias Notícias
Livro Livros
Professora Aulas
17
Questões Questões