Qual é o seu estado?
AC AL AM AP BA CE DF ES GO MA MG MS MT PA PB PE PI PR RJ RN RO RR RS SC SE SP TO
Publicado em 12 de abril de 2024

Ministério Público de Minas Gerais lança edital de processo seletivo para estagiários de pós-graduação em Direito em Inhapim.

Estágio em Inhapim oferece R$ 1,4 mil de bolsa. Confira!

A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP/MG), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, com o objetivo de formar cadastro reserva para estagiários de pós-graduação em Direito.

De acordo com o edital, a oportunidade é para atuação na 2ª Promotoria de Justiça da comarca de Inhapim.

Para concorrer a uma das vagas é necessário que o candidato seja bacharel em Direito e estudante de pós-graduação, em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça, cujo projeto pedagógico de curso tenha previsão de estágio.

Ao serem admitidos, os estagiários deverão cumprir jornadas de 30 horas semanais e contarão com bolsa-auxílio de R$ 1.412,00.

Vigência

O prazo de validade do Processo Seletivo é de seis meses, prorrogáveis por igual período, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Mais detalhes podem ser encontrados no edital completo, disponível em anexo.

Inscrição e seleção

Os interessados poderão se inscrever de 12 a 18 de abril de 2024, por meio do preenchimento de formulário eletrônico.

A seleção dos candidatos será feita através de prova escrita, prevista para o dia 23 de abril de 2024, além de entrevista, prevista para o dia 10 de maio de 2024. O conteúdo programático consistirá em questões relacionadas aos seguintes temas: Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Legislação Especial.

Ministério Público de Minas Gerais lança edital de processo seletivo para estagiários de pós-graduação em Direito em Inhapim.

Copyright 2011-2024 - Todos os direitos reservados.
Nosso conteúdo é protegido pela lei dos direitos autorais, é obrigatória a citação da fonte ao utilizá-lo.

Política de Privacidade

Notícias Notícias
Livro Livros
Professora Aulas
17
Questões Questões