Qual é o seu estado?
AC AL AM AP BA CE DF ES GO MA MG MS MT PA PB PE PI PR RJ RN RO RR RS SC SE SP TO
Publicado em 21 de janeiro de 2026

IFAM anuncia Processo Seletivo para Professores Substitutos no campus Humaitá.

IFAM oferece vagas para Professores Substitutos em Administração e História, com salários de R$ 4.867,77 e carga horária flexível. Saiba mais!

O Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Amazonas (IFAM) anunciou a abertura de um novo Processo Seletivo para a contratação de Professor Substituto no campus Humaitá. Uma excelente oportunidade para quem busca estabilidade e um bom salário na área de educação!

Vagas Disponíveis

As oportunidades disponíveis são nas seguintes áreas:

  • Administração (1 vaga);
  • História (1 vaga).

Vale ressaltar que o concurso garante a reserva de vagas para candidatos PcD (Pessoas com Deficiência) e para o grupo étnico de pessoas negras (pretas e pardas), respeitando a legislação vigente.

Benefícios e Carga Horária

Os profissionais selecionados atuarão em uma carga horária de 40 horas semanais e receberão um salário de R$ 4.867,77! Esta é uma chance imperdível para quem deseja fazer parte do corpo docente de uma instituição respeitada.

Para concorrer a essas vagas, os candidatos devem possuir licenciatura ou graduação na área escolhida, sendo um requisito fundamental.

Como se Inscrever

As inscrições estarão abertas de 20 de janeiro de 2026 a 1º de fevereiro de 2026. Os interessados poderão se inscrever por meio de e-mail, enviando suas informações para [email protected]. Os candidatos devem anexar, em formato PDF, o formulário de inscrição preenchido, cópias dos documentos de identificação, currículo e documentos que comprovem títulos e experiências profissionais.

Etapas da Seleção

O processo de seleção consistirá em duas etapas: avaliação curricular e uma prova de desempenho didático. Ambas têm caráter eliminatório e classificatório, e estão previstas para os dias 19 e 20 de fevereiro de 2026. Portanto, é fundamental se preparar adequadamente para garantir uma boa performance!

Validade do Processo Seletivo

O Processo Seletivo terá validade de um ano a partir da homologação do resultado final, com a possibilidade de prorrogação por igual período, aumentando ainda mais as chances de quem for aprovado.

Para mais detalhes, consulte o edital completo disponível no site do IFAM. E não se esqueça: investir na sua preparação é essencial. Considere adquirir um curso preparatório e ampliá suas chances de sucesso nesse concurso!

Além de se informar, você pode escutar o podcast desta notícia e ficar por dentro de todas as atualizações.

IFAM anuncia Processo Seletivo para Professores Substitutos no campus Humaitá.

Copyright 2011-2026 - Todos os direitos reservados.
Nosso conteúdo é protegido pela lei dos direitos autorais, é obrigatória a citação da fonte ao utilizá-lo.

Política de Privacidade

Notícias Notícias
Livro Livros
Professora Aulas
17
Questões Questões