Qual é o seu estado?
AC AL AM AP BA CE DF ES GO MA MG MS MT PA PB PE PI PR RJ RN RO RR RS SC SE SP TO
Publicado em 28 de março de 2024

Exército Brasileiro abre concurso para a Escola Preparatória de Cadetes

Inscrições abertas para 440 vagas na Escola Preparatória de Cadetes do Exército.

A partir do dia 10 de abril de 2024, estarão abertas as inscrições para o novo Concurso de Admissão (CA) à Escola Preparatória de Cadetes do Exército, por meio da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx).

O Concurso visa preencher 400 vagas para o sexo masculino e 40 para o feminino, destinadas à matrícula no Curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico (CFO/LEMB).

No quantitativo de vagas acima mencionado, encontram-se as reservadas para candidatos (AC, N) que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura.

Para concorrer a uma das chances é necessário ser brasileiro nato, possuir no mínimo 17 e máximo de 22 anos até o dia 31 de dezembro do ano da matrícula, ter concluído ensino médio.

Também é necessário, se do sexo masculino, ter, no mínimo, 1,60m de altura, sendo que esta limitação não se aplica ao candidato com até 16 anos de idade, desde que possua a altura mínima de 1,57m, e exame especializado revele a possibilidade do crescimento; se do sexo feminino, ter, no mínimo, 1,55m de altura.

Os interessados podem realizar as inscrições de forma online, até o dia 21 de maio de 2024, mediante pagamento de taxa no valor de R$ 100,00.

A classificação dos candidatos será feita por meio de exame intelectual, inspeção de saúde, exame de aptidão física, avaliação psicológica, comprovação dos requisitos.

O exame intelectual está previsto para os dias 21 e 22 de setembro de 2024, é composto por prova escrita, que será composta por questões de Português, Física, Química, Matemática, Geografia, História, Inglês e Redação.

Mais detalhes podem ser encontrados no edital completo, disponível para acesso em nosso site.

Exército Brasileiro abre concurso para a Escola Preparatória de Cadetes

Copyright 2011-2024 - Todos os direitos reservados.
Nosso conteúdo é protegido pela lei dos direitos autorais, é obrigatória a citação da fonte ao utilizá-lo.

Política de Privacidade

Notícias Notícias
Livro Livros
Professora Aulas
17
Questões Questões