Qual é o seu estado?
AC AL AM AP BA CE DF ES GO MA MG MS MT PA PB PE PI PR RJ RN RO RR RS SC SE SP TO
Publicado em 27 de junho de 2022

Anunciado Processo Seletivo com vagas de estágio em direito pelo TJ do Paraná em Maringá

O candidato aprovado contará com bolsa-auxílio e auxílio-transporte.

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), torna pública a abertura de inscrições ao Processo Seletivo, destinado a seleção e admissão, bem como à formação de cadastro de reserva, de estagiários no curso de graduação em direito na cidade de Maringá.

Requisitos

Para participar, os candidatos devem possuir no mínimo 16 anos e estando devidamente matriculados em modo presencial ou a distância de instituições de ensino conveniadas com o TJPR, cursando do quinto ao oitavo semestre durante o ato de inscrição.

O candidato aprovado contará com jornada de trabalho de 25 horas semanais, onde o estagiário receberá bolsa-auxílio de R$ 1.050,84, mais benefício do auxílio-transporte no valor de R$ 11,00 por dia efetivamente trabalhado.

Inscrição

Para participar, os interessados devem realizar a inscrição por meio do site do TJPR, a partir das 0h do dia 27 de junho de 2022 até às 23h59 do dia 1º de julho de 2022.

Das provas

O teste seletivo avaliativo dos candidatos será por meio de duas fases, composta por uma prova presencial com questões dentro do conteúdo programático, e a segunda fase será uma entrevista. A prova será realizada no dia 25 de julho de 2022, das 14h às 17h, com local a ser divulgado por meio do documento oficial de ensalamento.

O conteúdo programático para realização da prova será:

  • Direito constitucional; direito penal; direito processual penal; lei nº 9.503/97 (código trânsito brasileiro); resolução 213 de 15/12/2015 CNJ (audiência de custódia) e resolução 225 de 31/05/2016 (justiça restaurativa).

Quanto a entrevista, os dados para realização desta etapa serão divulgados por meio de documento oficial de convocação para entrevista.

O Processo Seletivo possui duração de um ano enquanto o período de estágio será de no máximo dois anos.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Anunciado Processo Seletivo com vagas de estágio em direito pelo TJ do Paraná em Maringá

Copyright 2011-2024 - Todos os direitos reservados.
Nosso conteúdo é protegido pela lei dos direitos autorais, é obrigatória a citação da fonte ao utilizá-lo.

Política de Privacidade

Notícias Notícias
Livro Livros
Professora Aulas
17
Questões Questões