Qual é o seu estado?
AC AL AM AP BA CE DF ES GO MA MG MS MT PA PB PE PI PR RJ RN RO RR RS SC SE SP TO
Publicado em 27 de junho de 2022

Anunciado Concurso Público para guarda municipal por Prefeitura de Porto Alegre do Rio Grande do Sul

Os interessados devem se inscrever exclusivamente via internet, no período estabelecido.

No estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio, anuncia a abertura das inscrições de um novo Concurso Público.

De acordo com o concurso, o Concurso busca preencher 23 vagas para o cargo de guarda municipal. Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário possuir ensino médio completo, com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B e idade máxima de 25 anos.

Val ressaltar que entre as vagas, há oportunidades para as pessoas que se enquadram nos critérios do edital.

Quando contratados, os profissionais serão beneficiados com um salário no valor de R$ 1.398,50, referente a jornada de trabalho de 30 horas semanais para o exercício de suas funções.

Prazo de validade

Este Concurso Público terá validade de dois anos, a contar da data de publicação do edital de homologação final do concurso, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Município de Porto Alegre.

Seleção

Como critérios de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados em quatro etapas, sendo a primeira delas composta por prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 25 de setembro de 2022. As demais etapas consistem em teste de aptidão física, com previsão para ocorrer no dia 13 de novembro de 2022, além de avaliação psicológica para porte de arma e prova prática.

Vale ressaltar que a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, é composta por 60 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada, sendo apenas uma resposta correta, distribuídas entre os seguintes conteúdos programáticos: conhecimentos específicos, língua portuguesa, raciocínio lógico e informática.

Procedimentos para participar

Os interessados devem se inscrever no período de 28 de junho de 2022 até às 17h do dia 27 de julho deste mesmo ano, exclusivamente via internet, no site da Fundação La Salle, mediante o pagamento de R$ 98,72 de taxa de participação.

Para solicitar os candidatos que se enquadram nos critérios do edital, a isenção da taxa deve ser solicitada no período de 28 a 30 de junho de 2022.

Anunciado Concurso Público para guarda municipal por Prefeitura de Porto Alegre do Rio Grande do Sul

Copyright 2011-2024 - Todos os direitos reservados.
Nosso conteúdo é protegido pela lei dos direitos autorais, é obrigatória a citação da fonte ao utilizá-lo.

Política de Privacidade

Notícias Notícias
Livro Livros
Professora Aulas
17
Questões Questões