Prova de Professor de Educação Básica I

Prefeitura de Bertioga/SP - 2010
CAIPIMES

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Veja também

Na íntegra

                          PREFEITURA MUNICIPAL DE BERTIOGA

                     CONCURSO PÚBLICO – EDITAL 001/2010
           GABARITOS DAS PROVAS OBJETIVAS REALIZADAS EM 21/02/2010

A PREFEITURA MUNICIPAL DE BERTIOGA torna público os GABARITOS DAS PROVAS OBJETIVAS REALIZADAS EM 21/02/2010, nos termos do Edital 001/2010. Os pontos relativos às questões anuladas serão atribuídos a todos os candidatos presentes à prova.

                                        001 - EDUCADOR

      01   =   (B)   -   02   =   (C)   -    03   =   (A)   -   04   =   (B)   -   05   =   (C)
      06   =   (D)   -   07   =   (A)   -    08   =   (C)   -   09   =   (B)   -   10   =   (D)
      11   =   (A)   -   12   =   (B)   -    13   =   (C)   -   14   =   (B)   -   15   =   (C)
      16   =   (A)   -   17   =   (D)   -    18   =   (D)   -   19   =   (C)   -   20   =   (D)
      21   =   (C)   -   22   =   (A)   -    23   =   (B)   -   24   =   (C)   -   25   =   (D)
      26   =   (B)   -   27   =   (C)   -    28   =   (B)   -   29   =   (C)   -   30   =   (A)
      31   =   (D)   -   32   =   (B)   -    33   =   (C)   -   34   =   (C)   -   35   =   (A)
      36   =   (D)   -   37   =   (B)   -    38   =   (C)   -   39   =   (A)   -   40   =   (D)
      41   =   (C)   -   42   =   (B)   -    43   =   (A)   -   44   =   (C)   -   45   =   (C)
      46   =   (D)   -   47   =   (B)   -    48   =   (A)   -   49   =   (C)   -   50   =   (B)

                              002 - INSPETOR DE ALUNOS

      01   =   (C)   -   02   =   (D)   -    03   =   (A)   -   04   =   (D)   -   05   =   (C)
      06   =   (C)   -   07   =   (D)   -    08   =   (B)   -   09   =   (A)   -   10   =   (D)
      11   =   (C)   -   12   =   (A)   -    13   =   (A)   -   14   =   (B)   -   15   =   (C)
      16   =   (D)   -   17   =   (C)   -    18   =   (D)   -   19   =   (B)   -   20   =   (C)
      21   =   (D)   -   22   =   (A)   -    23   =   (B)   -   24   =   (D)   -   25   =   (C)
      26   =   (A)   -   27   =   (C)   -    28   =   (B)   -   29   =   (D)   -   30   =   (C)
      31   =   (B)   -   32   =   (C)   -    33   =   (A)   -   34   =   (C)   -   35   =   (B)
      36   =   (C)   -   37   =   (D)   -    38   =   (A)   -   39   =   (D)   -   40   =   (C)
      41   =   (A)   -   42   =   (B)   -    43   =   (C)   -   44   =   (D)   -   45   =   (D)
      46   =   (C)   -   47   =   (C)   -    48   =   (B)   -   49   =   (A)   -   50   =   (C)

                  003 - PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA I

      01   =   (D)   -   02   =   (C)    -   03 = (C) - 04 =             (A)   -   05   =   (B)
      06   =   (D)   -   07   =   (A)    -   08 = (D) - 09 =             (C)   -   10   =   (B)
      11   =   (C)   -   12   =   (D)    -   13 = (B) - 14 =             (A)   -   15   =   (A)
      16   =   (C)   -   17   =   (B)    -   18 = (C) - 19 =             (C)   -   20   =   (D)
      21   =   (A)   -   22   =   (C)    -   23 = (B) - 24 =             (D)   -   25   =   (C)
      26   =   (A)   -   27   =   (C)    -   28 = (B) - 29 =             (C)   -   30   =   (C)
      31   =   (D)   -   32   =   (D)    -   33 = (B) - 34 =             (C)   -   35   =   (A)
      36   =   (C)   -   37   =   (D)    -   38 = (C) - 39 =             (A)   -   40   =   (B)
      41   =   (D)   -   42   =   (D)    -   43 = (A) - 44 =             (C)   -   45   =   (B)
      46   =   (D)   -   47   =   (C)    -   48 = (A) - 49 =             (X)   -   50   =   (C)
                                  (X)   =    QUESTÃO ANULADA
                          PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE BERTIOGA

                               CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2010

                      Código 03 – Professor de Educação Básica I
  1. O Art. 4o da Deliberação CEE nº 82/2009, que estabelece as diretrizes para os Cursos de Educação de Jovens e Adultos em nível do Ensino Fundamental e Médio define que o currículo para esta modalidade de ensino poderá ser organizado em:

    A) áreas do conhecimento com detalhamento no Projeto Pedagógico. B) componentes curriculares com detalhamento no Projeto Pedagógico. C) de forma diversificada com detalhamento no Projeto Pedagógico. D) áreas do conhecimento ou por componente curricular com detalhamento no Projeto Pedagógico.

  2. Em conformidade com Paulo Freire, pode-se afirmar que faz parte da prática pedagógica:

    A) a inserção do dominado na cultura da elite. B) a exclusividade para com a transformação política. C) a dialogicidade. D) a transmissão de conhecimentos.

  3. Eloísa, professora das séries iniciais do Ensino Fundamental, desenvolve o seu trabalho pedagógico considerando um esforço em conciliar junto aos seus pares, um trabalho coletivo que possibilite a articulação dos componentes curriculares e destes com os princípios filosóficos assumidos no Projeto Pedagógico da Escola. Para essa ação, a gestão de sua escola promove encontros organizados por temas definidos pelos próprios professores que apreciam o espaço para pesquisar, refletir, compartilhar e planejar a prática pedagógica. A atitude da professora neste grupo corresponde a qual ou quais dos seguintes princípios definidos no artigo 206 da Constituição Federal em vigor:

    I - Gestão democrática do ensino público, na forma da lei. II - Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber. III - Pluralismo de idéias e de concepções pedagógicas, e coexistência de instituições públicas e privadas de ensino.

    Está correta o afirmado em:

    A) I, apenas. B) ll e lll, apenas. C) l, ll e lll. D) Ill, apenas.

  4. Atendendo à necessidade de universalização da Educação Básica, bem como, a igualdade de acesso e permanência na escola, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional representa uma inovação em comparação às suas anteriores porque flexibilizou:

    A) a organização escolar. B) a aquisição de materiais escolares pela unidade escolar. C) a administração de recursos humanos. D) a distribuição de recursos tecnológicos.

Leia atentamente o texto abaixo para responder a questão 5:

Marlene, professora preocupada em diversificar a aprendizagem dos alunos, planejou uma sequência didática com o propósito de interdisciplinar os conteúdos de duas áreas de conhecimento: Língua Portuguesa e Ciências. Para tal proposta definiu o tema Dengue como ponto de partida, já que este estava na época em evidência nas campanhas promovidas em várias mídias e nos comentários dos alunos. Dividiu a sequência didática em quatro unidades, intercalando as duas disciplinas. Nas duas primeiras unidades, trabalhou respectivamente com introdução do tema em aula expositiva com redação sobre o tema, depois com a exposição e análise de mapas para localização das regiões mais afetadas pela Dengue. Nas duas últimas unidades trabalhou intercalando Língua Portuguesa e Ciências sendo esta primeira com discussão de situação problema com base em leitura e debate coletivo de reportagem de jornal e a segunda e última unidade da seqüência didática ficou reservada para a apresentação dos alunos, que expuseram suas hipóteses sobre as causas do problema social estudado, por região, com apontamentos realizados em mapas elaborados pelos alunos.

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