Prova de Professor Auxiliar - Administração da Produção

AEDECCA/FACHUCA - Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho/PE - 2010
ASPERHS

Baixe provas e gabaritos 2

Veja também

Na íntegra

AEDECCA/FACHUCA Concurso Público 2010 – http://www.asperhs.com.br Marque a afirmação correta sobre os itens I, II e III acima:

                   1ª Parte – Português                                 a)   III está em desacordo com a norma padrão da
                                                                             língua.

TEXTO 1 b) Só I e III estão corretas. c) A II está errada porque define incorretamente o Os benefícios que o chocolate traz à saúde emprego da forma verbal. 23 de março de 2010 d) A I está incorreta por ignorar a conjugação à qual os verbos pertencem. Considerado um "pecado" para quem está de dieta, o e) Todas as afirmações contêm alguma inverdade. chocolate tem sido saudado como um alimento nutritivo, graças aos altos níveis de antioxidantes contidos nele. Uma outra substância encontrada no cacau, matéria-prima TEXTO 2 do chocolate, conhecida como teobromina, é vista com otimismo pela comunidade médica, já que auxilia na O que torna os processadores Intel® Core™ manutenção do sistema nervoso. 2010 inteiramente novos tão inteligentes?

Um estudo recente realizado pela Imperial College London mostrou que o chocolate pode auxiliar no tratamento de tosses frequentes. Um outro composto, a feniletilamina, tem um importante papel na hora de melhorar o humor, enquanto os antioxidantes protegem a pele contra os raios UV.

O chocolate preto, informou a pesquisa, também pode ajudar o sistema cardiovascular, por conta das substâncias contidas no cacau. Os benefícios à saúde são tantos que alguns médicos têm recomendado o consumo de 1 chocolate no tratamento de algumas doenças. Tecnologia Intel® HD Graphics Prepare-se para encher os olhos com uma

  1. O autor afirma que o chocolate tem altos níveis de experiência visual impressionante. A tecnologia antioxidantes. Ele quer dizer que esse alimento: Intel® HD Graphics proporciona imagens mais
                                                                    nítidas, cores mais vibrantes e áudio e vídeo
     a)   Possui elementos químicos em sua produção.                que parecem reais. E ela é integrada; não há
     b)   Contém substâncias que inibem a oxidação.                 necessidade de adicionar uma placa gráfica
     c)   Inibe a produção de dióxido de carbono pelo               separada.
          organismo.
     d)   Cura várias doenças.
     e)   Evita várias doenças.                                     04. Assinale a alternativa que NÃO contém uma
                                                                    característica da linguagem predominante no texto:
    
  2. Segundo o texto:
                                                                        a)   O objetivo da mensagem é persuadir o
     a)   O cacau, quando é matéria-prima do chocolate, é                    destinatário, influenciando sua opinião sobre um
          responsável pela cura de inúmeras doenças                          produto dentre os demais.
          cardiovasculares.                                             b)   A mensagem emprega a linguagem típica da
     b)   Os antioxidantes que estão presentes no                            função conativa embora a linguagem mais
          chocolate     foram      considerados     únicos                   adequada pra esse tipo de texto seja a apelativa.
          responsáveis pela mudança de aspecto científico               c)   É comum empregar-se verbos no imperativo.
          do chocolate.                                                 d)   Os verbos usados explicitam aquilo que o autor
     c)   Algumas doenças serão tratadas exclusivamente                      almeja conseguir: a adoção de determinada
          com substâncias retiradas do cacau.                                postura por parte do destinatário.
     d)   Pesquisando os benefícios do alimento, cientistas             e)   A mensagem é centralizada no receptor.
          perceberam que uma de suas substâncias auxilia
          o sistema nervoso.                                        05. ‘E ela é integrada; não há necessidade de adicionar
     e)   As doenças do sistema nervoso encontraram sua             uma placa gráfica separada.’
          cura através do uso da teobromina.
                                                                    Assinale a alternativa que contém uma nova disposição do
    
  3. Quanto aos verbos no texto: período sem mudar-lhe o sentido:

    I. ‘contidos’, ‘encontrada’ e ‘conhecida’, funcionam a) ‘E ela é integrada e por isso não há necessidade

          como adjetivos (qualificadores)                                    de adicionar uma placa gráfica separada.’
    

    II. A forma verbal ‘mostrou’ denota a b) ‘E ela é integrada se não há necessidade de

          inconclusividade da pesquisa no período do qual                    adicionar uma placa gráfica separada.’
          faz parte.                                                    c)   ‘Não há necessidade de adicionar uma placa
    

    III. ‘tem’, no segundo parágrafo, está no modo gráfica separada caso ela seja integrada.’

          indicativo tempo presente usado para afirmação                d)   ‘não há necessidade, nem ela é integrada, de
          de uma verdade.                                                    adicionar uma placa gráfica separada.;
                                                                        e)   ‘E ela é integrada; mas há necessidade de
                                                                             adicionar uma placa gráfica separada.’
    

Grupo 01 - Cargo 15 – Professor Auxiliar – Administração da Produção. Página 1 de 8 AEDECCA/FACHUCA Concurso Público – Aplicação: 11/04/10

GABARITO OFICIAL PRELIMINAR DA PROVA OBJETIVA

Grupo 01 - Cargo 01 – Professor Auxiliar – Filosofia

            1ª Parte – PORTUGUÊS

              01 – B      06 – A
              02 – D      07 – D
              03 – C      08 – A
              04 – B      09 – C
              05 – A      10 – A

 2ª Parte – TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO

              11 – D      16 – A
              12 – A      17 – C
              13 – E      18 – E
              14 – A      19 – B
              15 – E      20 – C

   3ª Parte – CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

21 – C 26 – A 31 – E 36 – B 22 – E 27 – D 32 – C 37 – B 23 – C 28 – D 33 – B 38 – A 24 – B 29 – B 34 – C 39 – A 25 – A 30 – B 35 – B 40 – D

              www.asperhs.com.br