Qual é o seu estado?
AC AL AM AP BA CE DF ES GO MA MG MS MT PA PB PE PI PR RJ RN RO RR RS SC SE SP TO
Publicado em 27 de março de 2024

USP: Concurso Público abre vagas na Faculdade de Direito.

Concurso público na USP oferece vaga para professor na Faculdade de Direito.

A Universidade de São Paulo (USP), por meio da Faculdade de Direito anuncia a realização de um novo Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor Doutor.

Logo, o docente admitido deve ministrar aulas nas áreas de conhecimento de Direito Romano (Direito Privado Romano e Exegese das Fontes do Direito Romano) e História do Direito, presentes no Departamento de Direito Civil, entre as seguintes disciplinas:

  • DCV0127 - Direito Romano Atual I;
  • DCV0132 - Direito Romano Atual II;
  • DCV0128 - História do Direito I;
  • e DCV0219 - História do Direito II.

Para concorrer é necessário que o candidato tenha título de doutor, bem como habilitação para exercício do respectivo cargo pleiteado.

Ao ser contratado, o docente será remunerado mensalmente no valor de R$ 14.761,02, em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP).

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Concurso, podem se inscrever de forma eletrônica a partir das 10h de 3 de abril de 2024 até às 18h do dia 2 de maio de 2024, por meio do site da USP, conforme o horário oficial de Brasília, Distrito Federal.

A classificação dos candidatos será realizada por meio da aplicação de prova escrita, julgamento do memorial com prova pública oral de arguição e prova didática, com base nos critérios especificados no documento de seleção.

USP: Concurso Público abre vagas na Faculdade de Direito.

Copyright 2011-2024 - Todos os direitos reservados.
Nosso conteúdo é protegido pela lei dos direitos autorais, é obrigatória a citação da fonte ao utilizá-lo.

Política de Privacidade

Notícias Notícias
Livro Livros
Professora Aulas
17
Questões Questões