Qual é o seu estado?
AC AL AM AP BA CE DF ES GO MA MG MS MT PA PB PE PI PR RJ RN RO RR RS SC SE SP TO
Publicado em 23 de abril de 2024

TJ do Paraná lança edital para seleção de estagiários.

Estudantes de pós-graduação em Direito podem concorrer a vagas de estágio no Tribunal de Justiça do Paraná. Confira!

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) divulgou a abertura de um novo Processo Seletivo para a admissão e formação de cadastro reserva de estagiário de nível superior de pós-graduação em Direito.

Segundo o edital, o estagiário atuará no Gabinete do Desembargador Marcus Vinícius de Lacerda Costa em carga horária de 30 horas semanais e receberá bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 3.198,21, além de auxílio-transporte diário de R$ 12,00 por dia estagiado.

Para concorrer, é necessário ter no mínimo 16 anos e estar regularmente matriculado em cursos presenciais ou à distância de instituições conveniadas com o TJ-PR, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED).

Procedimentos para participação

As inscrições devem ser realizadas de 30 de abril de 2024 a 9 de maio de 2024, exclusivamente de forma online no site do TJ/PR.

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva e discursiva com conteúdo programático que abrange Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, jurisprudências do Tribunal de Justiça do Paraná, Supremo Tribunal Federal e Superior Tribunal de Justiça.

Na segunda fase do processo seletivo, será realizada uma entrevista com a autoridade solicitante, conforme determina o Art. 14 do Decreto Judiciário nº 345/2019.

O prazo de validade do Processo Seletivo é de um ano, a contar da homologação do resultado final. Para mais informações, consulte o edital completo no site do Tribunal de Justiça do Paraná.

TJ do Paraná lança edital para seleção de estagiários.

Copyright 2011-2024 - Todos os direitos reservados.
Nosso conteúdo é protegido pela lei dos direitos autorais, é obrigatória a citação da fonte ao utilizá-lo.

Política de Privacidade

Notícias Notícias
Livro Livros
Professora Aulas
17
Questões Questões